O Escritório

"No mundo atual, competitivo e globalizado, possuir uma assessoria juridica de qualidade não significa, de modo algum, uma despesa, mas sim um investimento com retorno garantido".


Constituído em 1993 por meio da união de seus três sócios fundadores, Manoel Messias Peixinho, Carlos Alberto Cacau de Brito e Paulo Roberto Pires Ferreira, a sociedade jurídica passou, em 1996, a denominar-se MCP CONSULTORES E ADVOGADOS, em alusão às iniciais dos nomes dos sócios e a partir de 2007 passou a ser denominada MCP PEIXINHO, CACAU & PIRES CONSULTORES E ADVOGADOS ASSOCIADOS.

Mantendo uma estrutura organizacional enxuta, o escritório tem como meta o oferecimento de serviços jurídicos personalizados, proporcionando, assim, uma atuação pró-ativa em total atenção aos casos que nos são confiados. Faz parte de nossa cultura profissional estar sempre em contato direto com o cliente, conhecendo o seu ambiente, o dia-a-dia e as suas necessidades, para que possamos implementar soluções jurídicas sólidas e preventivas, evitando, com isso, custos excedentes em conflitos judiciais.



Atender nossos clientes em todas as áreas do direito, no alcance de seus objetivos, com criatividade, segurança e eficiência. Atrair e desenvolver os melhores talentos, para oferecer serviços de vanguarda. Aprimorar e compartilhar constantemente o conhecimento. Praticar e transmitir valores éticos.


Acreditamos no aperfeiçoamento da sociedade pelo Direito. E numa advocacia compromissada com a ética, responsabilidade, excelência das soluções legais, satisfação de nossos clientes e realização pessoal de nossos integrantes.​​​​​


MCP PEIXINHO, CACAU & PIRES CONSULTORES E ADVOGADOS ASSOCIADOS mantém uma equipe em constante aperfeiçoamento que atua de forma abrangente com a implantação e a otimização de rotinas com o objetivo de tornar o trabalho mais eficiente e produtivo. Essa conduta de constante busca pela excelência dos serviços prestados legitima a posição de liderança obtida nas principais áreas de atuação com a consolidação da nossa marca junto aos Clientes com vista à obtenção do reconhecimento e respeitabilidade, alicerces de nossa jornada vitoriosa.​


MCP PEIXINHO, CACAU & PIRES CONSULTORES E ADVOGADOS ASSOCIADOS mantém uma estrutura organizacional enxuta. O escritório tem como meta o oferecimento de serviços jurídicos personalizados que proporciona uma atuação proativa com foco nos casos que em que atua. Faz parte de nossa cultura profissional o contato direto com o cliente, conhecer-lhe o ambiente, o dia-a-dia, as necessidades, para que possam ser oferecidas soluções jurídicas sólidas e preventivas para que sejam evitados custos excedentes em conflitos judiciais. A consensualidade também faz parte de uma nova cultura jurídica quer na fase pré-processual quanto durante o decorrer do processo litigioso.