Direito Empresarial


No amplo leque que abrange o direito civil e o direito empresarial há a necessidade de uma assessoria jurídica técnica e inovadora. Neste sentido, as demandas cíveis e empresarias exigem um assessoramento qualificado para empresas nacionais e estrangeiras, negociação, discussão e celebração de contratos locais ou internacionais que incluem contratos de compra e venda, fornecimento de bens e serviços, distribuição e fabricação, importação e exportação.

A atividade empresarial revela-se de extrema importância no universo econômico brasileiro porque permite a criação de emprego, a geração de renda e o crescimento econômico sustentável. Da mesma forma, a atividade econômica de uma empresa sofre reflexos macroeconômicos de natureza global, já que o mundo empresarial rompeu barreiras, e tensões mundiais são capazes de refletir no dia-a-dia do empresário, dependendo de sua atividade-fim.

A Recuperação Judicial é um mecanismo jurídico que objetiva sanear a empresa em dificuldades financeiras a visar a manutenção da produção de bens ou serviços, além da função social, garantindo, em paralelo, o emprego, a produção e os interesses dos credores.

Coordenadores: Paulo Roberto Pires Ferreira

Adriano Barcelos