Biodireito


A partir da identificação das alterações inauguradas pelo desenvolvimento científico nos conceitos tradicionais organizados pela Biologia, pela Medicina e pelo Direito, surge o Biodireito como fonte dialógica capaz de estabelecer parâmetros seguros de solução às demandas decorrentes dessa nova realidade. Temas éticos e jurídicos que perpassam as transformações do corpo humano são objeto de estudo e reflexão do Biodireito.

O escritório PEIXINHO, CACAU E PIRES & ADVOGADOS ASSOCIADOS, atento às repercussões jurídicas trazidas pelo impacto das novas tecnologias, oferece consultoria na área do Biodireito. Este é considerado o ramo do Direito que lida com as questões teóricas e práticas relativas às normas reguladoras da conduta humana em face dos avanços da Biotecnologia e da Medicina.

O escritório possui ampla atuação na área, notadamente nos temas relacionados à pesquisa com células-tronco, à reprodução humana assistida, à gestação de substituição e aos efeitos da biotecnologia na vida humana.

Coordenadora: Carolina Altoé Velasco